quinta-feira, 25 de abril de 2013

Apresentação de peça teatral.

E. M. Angelita Gomes Pereira celebra Dia Nacional do Livro Infantil


E. M. Angelita Gomes Pereira celebra Dia Nacional do Livro Infantil
Uma celebração especial foi promovida, na E. M. Angelita Gomes Pereira, na manhã do último dia 19. O objetivo da atividade foi celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril.
Os alunos assistiram a uma peça teatral interpretada pela professora do 1º período da Educação Infantil, Adriana Mizerani, pela secretária, Ana Patrícia C. Pieroni, e pelo auxiliar de biblioteca, Rodrigo Paim Pedroso. O tema central da história, baseada nos contos do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, envolvia a importância dos livros na vida de cada ser humano e o valor dos mesmos, que, quando bem aproveitados, são considerados tesouros, principalmente no ambiente escolar.
Após a apresentação, que contou com a presença da diretora, professores, funcionários, pais e convidados, os estudantes receberam um marcador de livro e um pirulito. 

Apostilas
A atividade marcou, ainda, o lançamento das apostilas do 1º período, que foram distribuídas, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Educação e serão utilizadas, durante todo o ano, pelos alunos. 


TEATRO DIA DO LIVRO INFANTIL

O TESOURO DE EMÍLIA.
 Ana Patrícia C. Pieroni, Rodrigo Paim Pedroso e Adriana Mizerani (euzinha de Emília, rsrsrrs).



Fonte: http://www.formiga.mg.gov.br/?pg=13&id_busca=10731
 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Semana da Alimentação da turminha do 1º período da Escola M. Angelita Gomes Pereira foi um sucessooooo!!!

Turma do 1º período da E. M. Angelita Gomes Pereira 

participa da Semana da Alimentação

As crianças participaram de diferentes ações, com o intuito de entender a importância da alimentação saudável

Depois de explorar sobre uma alimentação balanceada, com a utilização de alimentos nutritivos na hora do almoço, os alunos do 1º período da Educação Infantil da E. M. Angelita Gomes Pereira puderam apreciar uma deliciosa salada de frutas e finalizar os estudos com a degustação de uma receita caseira de doce de leite ninho, a qual contou com a participação de todas as crianças na preparação.
Com as aulas, os alunos puderam aprimorar suas percepções gustativa e olfativa, desenvolver habilidades auditivas (atenção) e ampliar a linguagem oral, com as músicas de alimentação e histórias temáticas trabalhadas. Além disso, aprenderam as letras, por meio dos rótulos dos ingredientes. Trabalharam, também, conceitos matemáticos (muito/pouco, mais/menos); os numerais no cotidiano, com as quantidades estabelecidas na receita, contagem dos ingredientes, frutas e todo o material utilizado; fixaram as cores, com associações feitas com frutas e legumes, através de brincadeiras; conseguiram identificar o círculo, por meio do fazer bolinhas com a massa do doce; além de desenvolverem a coordenação dos movimentos finos.
Segundo a professora da turma, Adriana Mizerani Machado, depois de muitas explorações, o resultado foi muito bom. “Conseguimos incutir nos alunos o hábito de fazer uso de uma alimentação saudável, conscientizando-os que a saúde depende do que comemos. Assim, devemos valorizar e comer muitas frutas, verduras e legumes. Quanto aos doces, foi lembrado que esse tipo de alimento deve ser consumido moderadamente, sendo que o consumo exagerado traz danos sérios à saúde.”

Confira a matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Formiga. Acesse o link abaixo:

http://www.formiga.mg.gov.br/?pg=13&pag_not_lista=0&id_busca=10714&tag=turma-do-1o-periodo-da-e-m-angelita-gomes-pereira-participa-da-semana-da-alimentacao

  EXPLORANDO OS INGREDIENTES
LEITURA de HISTÓRIA Chapeuzinho Vermelho.
  MISTURANDO A MASSA
 MISTURANDO A MASSA
 Dia da Fruta
FAZENDO DOCINHOS
 DEGUSTANDO
  RECONHENDO DOCINHOS
DEGUSTANDO

AUTISMO saiba maissss um pouquinho.


Mais informações.